terça-feira, novembro 25, 2008

segunda-feira, novembro 17, 2008

O Leitor (Stephen Daldry)



adaptação do "o leitor" de bernhard schlink.

* engraçado, embora ainda não o tenha lido, comprei este livro recentemente. para quem não sabe, o schlink é um dos juízes mais importantes do tribunal constitucional alemão.

sexta-feira, novembro 14, 2008

do miocárdio

todas estas conversas, estes apertos miocárdicos, lágrimas descendo lateralmente as faces interrompendo silêncios, confusões, meias verdades, os "ir embora", relações falhadas, palavras engasgadas, são não mais que um morrer lentamente, vão-nos destruindo pequenos pedaços de interior, de sentimento. no fim de tudo, que resta? hoje, o que queremos nós? o que é que nos move para além de um pequenino egoísmo que magoa (os outros e a nós próprios)? já não sei.

sábado, novembro 08, 2008

fofoca literária

"Rumores fatais sobre a atribuição recente do Prémio Portugal Telecom no Brasil: é verdade que, na penúltima votação sobre os dez finalistas (que decorreu em sistema aberto, ou seja, sabendo-se quem votava em quem), António Lobo Antunes estava em primeiro lugar e Cristóvão Tezza em terceiro lugar, ex-aequo com mais dois autores (que seriam Ondjaki e Bernardo Carvalho; em segundo estaria Beatriz Bracher)? É verdade que a diferença era de cerca de 12 votos? A derradeira votação foi fechada e inverteu a tendência...

Será verdade que há uma coincidência entre esta derradeira votação e a informação de que Lobo Antunes não se deslocaria ao Brasil?

Ah, rumores, rumores..." (in Ler)

Thee Silver Mount Zion (Zé dos Bois)


E os céus fecharam-se sobre a Lisboa das ruas negras e bebidas do bairro alto. O céu outrora azul, agora cinzento, choveu riffs lentos e harmoniosos e anárquicos…cena post-rock da melhor que por aí anda. Os longos cabelos loiros que sincronizadamente esvoaçavam ao meu lado acompanharam os meus sentidos tiques, por vezes até autistas. Os Thee Silver Mount Zion, entusiasticamente recebidos na ZDB, deram um dos melhores concertos que vi este ano. A começar pelo humor do vocalista, a acabar nos arranjos dos violinos, encontrados em Dvorak e/ou God Speed You Black Emperor ou algo que o valha. Só foi pena não terem tocado a Roxanne, consoante o Menuck ameaçou e, perante o meu pedido, não terem tocado Korn (quem por lá esteve perceberá certamente), até o palco, anormalmente erguido, permitia uma melhor visão da banda.
Depois do que por lá se passou, acredito piamente que 1 000 000 de pessoas morreram para fazer aquele som! Os guturais gritos que as guitarras soltaram durante o concerto mostraram-no. As músicas longas que nos fazem fechar os olhos e procurar microfones nas árvores ou luas e azuis cuspiram-no. Até deu para músicas de amor. Talvez até me tenha apaixonado por lá. Certamente vagueei, sabe-se lá por onde, durante muitos momentos. So, God bless Efrim Menuck.

quinta-feira, novembro 06, 2008

obama



ganhou o tipo que curte wilco e jay-z

quarta-feira, novembro 05, 2008

Super Bock em Stock



"Alguns dos nomes emergentes do panorama pop actual vão estar a 3 e 4 de Dezembro em Lisboa, mais concretamente, na Avenida da Liberdade, para a primeira edição do festival Super Bock em Stock.

The Walkmen, Lykke Li, Santogold e Ladyhake estreiam-se em Portugal. Rui Reininho, Deolinda, peixe:avião, Pontos Negros e João Coração formam a selecção nacional.

Os concertos decorrem nas salas 1 e 2 do Cinema São Jorge, Teatro Tivoli, Maxime e Teatro Variedades (Parque Mayer) e começam sempre às 21h30. Os bilhetes já se encontram à venda e têm o preço único de 40 euros.

Este passe dá acesso a todos os concertos. À porta de casa sala será disponibilizada uma aplicação bluetooth que cada espectador poderá descarregar para o seu telemóvel e que permitirá saber o número de lugares disponíveis em cada um dos locais, bem como outros conteúdos de interesse relacionados com o evento.

A Música no Coração, que organiza o evento, diz ainda que o Super Bock Em Stock pretende ser «um South by Southwest à dimensão de Lisboa», com os espectáculos a decorrerem à mesma hora nas quatro salas. A aposta centra-se em «novos valores» da pop sendo que o nome do festival se inspira no antigo programa de rádio Rock em Stock, de Luís Filipe Barros." (in disco digital)

quero, pelo menos, the walkmen, santogold e el perro del mar, e agora?

Este é o cartaz já conhecido:

3 de Dezembro

Maxime : A Fine Frenzy, El Perro del Mar
Tivoli : José James, Santogold
São Jorge : Ladyhawke, Rui Reininho
Sala 2 do São Jorge : doismileoito, Os Pontos Negros
Teatro Variedades : Caravan Palace, Guys From The Caravan, Tanya Stephens

4 de Dezembro

Maxime : Norberto Lobo + Jack Rose, The Profilers
Tivoli : The Walkmen, Marcelo Camelo
São Jorge : Phoebe, Deolinda
Sala 2 : Peixe : Avião. João Coração
Teatro Variedades : Lykke Li, Zita Swoon - A Band In A Box, X-Wife

terça-feira, novembro 04, 2008

relações

"Um bom casamento exige que o homem seja surdo e a mulher cega". Sócrates dixit