quarta-feira, agosto 26, 2009

batota

"Prefiro fazer batota, a ter que perder!"
Carolina Patrocínio dixit

segunda-feira, agosto 24, 2009

o pio tem medo das ditaduras

O nosso rei piou há uns dias mostrando o seu receio em que a nossa república, por via da crise mundial, descambe numa ditadura.
Bem, nas monarquias puras, ou como lhe quiserem chamar, o elemento distintivo desta forma de Estado reside na passagem do poder através de uma sucessão hereditária. Ou seja, os cidadãos (no caso, súbditos) não têm voz na eleição daqueles que os representam. Mais, os governantes de um regime monárquico governam, não pela sua excelência, trabalho ou mérito, etc, mas pelo facto de possuírem sangue azul e não vermelho de meros mortais. (Quanto às monarquias constitucionais todos lhe sabem o mero papel decorativo e o facto de terem nascido devido a circunstâncias históricas e factuais na altura da passagem para regimes de essência republicana e, obviamente, democrática).
A ditadura, por sua vez, é essencialmente um regime político em que aquele que governa não possui legitimidade democrática, ou seja, conferida pela vontade dos governados.

Ora, provavelmente os conhecimentos de ciência política do nosso rei não serão os mais correctos, mas quem precisa disso quando possui sangue azul?!

domingo, agosto 23, 2009

Synecdoche New York

O Charlie Kauffman está de volta, agora também como realizador!

proesia

A proesia do herberto excita-me.

sábado, agosto 01, 2009

The Fiery Furnaces - Charmaine Champagne

The Fiery Furnaces - Charmaine Champagne from Thrill Jockey Records on Vimeo.

Marcel Bento

The Limits of Control



* Jim Jarmusch!
A banda sonora é óptima (noise)

Tiny Vipers - Dreamer

Tiny Vipers "Dreamer" from Left | Right Hand on Vimeo.

Thom Yorke, Bon Iver Write Songs For Twilight 2

"Thom Yorke, Bon Iver Write Songs For Twilight 2"

A pergunta do momento - mas que car&5#o?!

Tiny Vipers - Life on Earth

* uma pérola.

O tempo e a pimenta e a luta


O tempo para escrever escasseia. O tempo para postar também.

O mundo sem luta perde piada. A procura de um mundo socialista, ainda foi aquilo que mais apimentou as vidas dos lutadores. Quero lutar, quero lutar. É a procura da liberdade que mais moveu os homens, e agora? será que a liberdade já foi alcançada?

Preciso de me fazer à estrada.

Da natureza do twitter

«O twitter não é mais do que a tendência para o monossílabo como forma de comunicação. De degrau em degrau, vamos descendo até ao grunhido».
José Saramago dixit