segunda-feira, outubro 29, 2007
quarta-feira, outubro 24, 2007
terça-feira, outubro 23, 2007
sexta-feira, outubro 19, 2007
The National, Slow Show
"You know I dreamed about you
for twenty-three years before I saw you
You know I dreamed about you
I missed you for
for twenty-three years"
(adaptado)
quinta-feira, outubro 18, 2007
Beck - Everybody's Gotta Learn Sometime (Eternal Sunshine of the Spotless Mind)
Preciso de um manual que me explique como mudar de vida. Melhor, como mudar a minha vida.
E se eu souber?
Será que existem impossíveis?
quarta-feira, outubro 17, 2007
"verdadeiro" sentido da vida
Hoje, estava a chegar a casa, especialmente cansado, nem sei bem porquê, demais irritado com o pó levantado pelo inconstante vento que se fazia sentir e pelo facto de o caminho de regresso parecer ter duplicado ou triplicado, até pensei que poderia ser das novas obras da CML que entretanto apareceram ninguém sabe bem de onde, enfim…Ia ou vinha, já nem sei muito bem, compenetrado nos meus pensamentos imbecis e petulantes e, ao olhar para trás, vi um miúdo numa cadeira de rodas antiga empurrada pela avó, presumi pela idade que aparentava. Tinha um ar triste, derrotado e vazio. O corpo, por instantes, pareceu-me talvez morto. A cabeça certamente pesava. Entristeci. Quase gelei. O coração. O estômago.
Olhei para ele e ele olhou para mim. Sorri-lhe inocentemente e respondeu-me com um sorriso do tamanho do mundo – as minhas lágrimas responderam-lhe por mim.
Por vezes...
Broken home
That's why I spent my days alone
I'm forever black-eyed
A product of a broken home
Broken home"
Placebo - Teenage Angst
Fuckin' sweet Delorean, what the hell have i?
Since i was born
I started to decay
now nothing ever ever goes my
way
Concerto Noiserv + His Sad Quote
Interpol, Liars e Deerhunter formam supergrupo
"Os Interpol, os Liars e os Deerhunter formaram um supergrupo com o nome Reefer Dublerland, que se estreou em palco na última quinta-feira.
A reunião aconteceu depois de um concerto que os Interpol deram em Chicago. Reuniram-se mais tarde em palco Paul Banks e Sam Forgarino dos Interpol, Bradford Cox dos Deerhunter e todos os músicos dos Liars."
domingo, outubro 14, 2007
Hipóteses
sexta-feira, outubro 12, 2007
Radiohead - Bodysnatchers (Bonnaroo 6/17/06)
Bodysnatchers, Radiohead (In Rainbows 2007)
Das melhores do álbum!
Al Gore, Nobel da Paz 2007
quinta-feira, outubro 11, 2007
Nobel da Literatura 2007
Bem, but who the f$%& is Doris Lessing? Desconheço...
Fim das editoras?!
1474
quarta-feira, outubro 10, 2007
Edwyn Collins - Home Again
A Vida Interior de Martin Frost
terça-feira, outubro 09, 2007
"O país está doido."
Relembro duas normas constitucionais fundamentais que parecem estar a ser esquecidas pelo actual poder político. Qualquer dia ainda aparece um Paulo Otero qualquer invocando um costume contra legem para as derrogar, ou algo do género, enfim. Lamentável.
1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.
3. As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.
4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos."
segunda-feira, outubro 08, 2007
Diz-me em que faculdade estudas, dir-te-ei quem és!
Porém toda esta felicidade é algo perniciosa diga-se, ou a média de licenciados desempregados não aumentasse todos os anos. Porquê? Deve perguntar-se muita gente. As famílias, agora cegas pela enganadora vaidade que um canudo pode vir a trazer, em breve começarão a preocupar-se. Os alunos, agora caloiros, quando recuperarem da ressaca dos primeiros anos de ilusão académica e crescerem, também começarão a perguntar-se sobre qual será o seu futuro…
Uma das respostas para este problema é claramente o ensino superior privado, ou melhor a falta de qualidade desse ensino, que na sua maioria, não é mais do que uma (excelente) máquina para fazer dinheiro, que burla os pais embrutecidos pela visão de um onírico canudo, qual bibelot, exposto na sala de suas casas.
Há uns tempos ouvi um dos Júdices dizer que se há 50 anos existiam em Portugal 90% de analfabetos, hoje são cerca de 99%. À primeira leitura tal afirmação pode parecer imbecil, mas a verdade é que a grande maioria de quem se licencia hoje, não lê mais do que aquilo que lhe é imposto, contra vontade e mal, e mais uns periódicos desportivos, daí o jocoso comentário deste tipo. Tenho de concordar em parte, basta pensar na maior parte dos meus colegas que pensavam que o Boris Vian era uma tosta mista francesa…
Mas qual a qualidade do ensino privado em geral? Infelizmente é mau. Obviamente que existem algumas universidades privadas boas como a Católica, ou por exemplo a Lusófona e a Lusíada (em alguns cursos)…Mas e as outras? Na sua grande maioria são más, e refiro-me ao corpo docente, às instalações, aos planos de curso, etc. Atenção que não estou a afirmar que as pessoas que lá andam são burras, acredito que até existem algumas pessoas que aterram nesses estabelecimentos por algum azar da vida, e até têm capacidades, e depois de pagarem bem, muito bem, pelo curso, vão ficar colados ao estigma do mau nome da faculdade, onde entretanto estoirou um escândalo qualquer, como tem acontecido nos últimos tempos…
Os mais astutos perguntam agora, então mas se essas universidades são assim tão más porque é que conseguem abrir? Interesses económicos. Parece-me óbvio. Infelizmente não existe outra explicação…Os requisitos para abrir uma universidade privada são de carácter duvidoso, e eu duvido que sejam escrupulosamente respeitados. Depois tenta-se fazer o que está actualmente a acontecer por exemplo na área do Direito, onde se tenta separar o trigo do joio à entrada da profissão, neste caso das ordens, quando esta selecção devia ter sido logo feita antes da entrada nas universidades, até porque um curso é um investimento enorme, investimento esse que vai custar muitas dificuldades a imensas famílias.
Então mas qual a solução para o que tenho vindo a falar? Primeiro é importante apostar em bons cursos profissionais e tentar afastar o estigma da necessidade do canudo. Depois é importante afastar as pressões económicas e clarificar e reforçar os requisitos necessários para se abrir uma faculdade. O Professor Jorge Miranda defende que para se poder abrir uma universidade é necessário que se apresente um projecto educativo próprio, que se garanta a qualidade do corpo docente e por fim, que o projecto seja apresentado por um grupo de professores. Os dois primeiros critérios são indiscutíveis, ao contrário do terceiro, embora se perceba facilmente qual a sua ratio, que é a de afastar os interesses económicos do ensino, no fundo estão em causa questões de transparência e imparcialidade. Seja como for os dois primeiros são imprescindíveis e enquanto não se tomar a sério o problema que o ensino universitário privado actual está a colocar cada vez mais, cada vez maior e pior será a oferta de trabalho, saturando-se ainda mais o já saturado mercado de trabalho."
Jesus and Mary Chain - Sometimes Always
I gave you all I had
I gave you good and bad
I gave but you just threw it back
domingo, outubro 07, 2007
sábado, outubro 06, 2007
#55.1 - DIRTY PROJECTORS - Part 1
Então que se passa?
Nada de especial...
estava só a expressar os meus sentimentos de repulsa para com o mundo e as pessoas que o cobrem...
sexta-feira, outubro 05, 2007
Cinematic Orchestra 'To Build a Home' - Live At The Barbican
Sob pena de me repetir...
Mas isto faz-me chorar...
There is a house built out of stone
Wooden floors, walls and window sills
Tables and chairs worn by all of the dust
This is a place where I don't feel alone
This is a place where I feel at home
And I built a home
For you
For me
Until it disappeared
From me
From you
And now, it's time
To live
And time
To die
quarta-feira, outubro 03, 2007
terça-feira, outubro 02, 2007
Wait in the fire
There's the moon asking to stay
Long enough for the clouds to fly me away
Though it's my time coming,
I'm not afraid, afraid to die
My fading voice sings of love,
But she cries to the clicking of time,
Of time Wait in the fire...
And she weeps on my arm
Walking to the bright lights in sorrow
Oh drink a bit of wine we both might go tomorrow,oh my love
And the rain is falling and I believe
My time has come
It reminds me of the pain
I might leave
Leave behind
Wait in the fire...
And I feel them drown my name
So easy to know and forget with this kiss
But I'm not afraid to go but it goes so slow
Wait in the fire...