sexta-feira, novembro 23, 2007

Vampire Weekend - Mansard Roof

Vampire Weekend - Mansard Roof (Vampire Weekend, 2008)

3 comentários:

Anónimo disse...

(nada a ver c o post)

Só por curiosidade, e não querendo fazer algum tipo de show off e por isso t pergunto aqui no teu blog, não continuando naquele espiritozinho assim de ironia/disputa do narcisicamente, perguntado t assim a zeros d gostava d saber qual é tua posição numa "apuria" q ultimamente me tem dado dores de pensar lol, a problematica da vontade livre..

PS: Eu gosto de fazer recolhimento de pontos d vista.

Jorge Oppenheim disse...

epá, vou ser sincero, lembro-me de ler sobre isso ainda no secundário, e neste momento a minha opinião não será a mais desenvolvida sobre isso dado nunca mais ter lido assim gd coisa sb o assunto.

de qualquer forma, e sucintamente, acho que sou demasiado determinista, vejo sempre causa em tudo, e tenho uma grande dificuldade em conceber algo sem uma causa.
quanto À liberdade em si e à divisão entre actos livres e não livres, parece-me que o essencial é a questao da vontade. de qualquer forma existem imensas coisas que a podem influenciar, o que torna complicadíssimo distinguir com certeza uma acção livre de uma não livre.
é engraçado o facto de esta discussão também se aplicar em alguns aspectos no Direito, como por ex. para conseguir distinguir se temos coacção moral ou física. lol

Anónimo disse...

sim, não se consegue sair da cadeia causal, e por causa disso sim tambem sou determinista.


isso relega-nos para a categoria de apenas sermos meros acasos moleculares, e o que iremos fazer amanha estar determinado desde o big bang! e horrivel estou a tentar encontrar uma brecha..