sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Uma grande razão

Dia 1 - Certeza (absoluta). Dia 2 - Incerteza (absoluta).
Afirmo cesarinisticamente que a grande razão é não haver razão. egoísmo temperado com egoísmo q.b..

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Óscar para a melhor banda sonora

A academia, para a atribuição do óscar para a melhor banda sonora, recorre a um critério estritamente formalista, o qual considero completamente ultrapassado. Na verdade, justifica-se aqui, como na maioria dos casos, e sem desprimor para o formalismo, um critério, pelo menos parcialmente, material para a atribuição do referido óscar. Só assim se poderão evitar casos como o deste ano, em que a banda sonora do filme There will be blood nem sequer foi nomeada.

Beirut no Coliseu a 27 de Julho

* I just dont know what to do with myself!

terça-feira, fevereiro 26, 2008

St. Vincent - Paris Is Burning

Paris is burning

Não sei porquê mas vejo a Paris ardendo. escura e ardida. não há mais amor. em Paris.

domingo, fevereiro 24, 2008

GET WELL SOON - CHRISTMAS IN ADVENTURE PARKS

Avant-garde

O Pere Ubu disse que a Britney Spears é que é avant-garde. Seguindo a mesma linha de pensamento, embora não alcoolizado, afirmo agora - a Ana Malhoa é que é avant-garde.

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

weird boys like weird girls

Sou apenas estranho, o que é assustador.

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

terça-feira, fevereiro 19, 2008

domingo, fevereiro 17, 2008

Galáxia consideracional

A caneta saltou repentinamente para a minha mão direita, impingindo-se. Dei por mim perdido novamente em (des)considerações. Chamei-lhe, ironicamente, galáxia consideracional. Passou a ser um esconderijo recorrente. O esconderijo. Como sempre, tinha música a meu lado na vazia cama de agora. Saiu entretanto. Recusou-se a sair logo quando lhe pedi (precisava de estar sozinho). Ela ainda (até) se insurgiu, porém acabou por esquecer. E despiu-se. Cedo saiu depois. E fiquei aliviado. Não pelo sexo, mas porque não estava com paciência para aturar as suas meninices impertinentes. A música não me saía da cabeça, "eu quero apenas aquilo que não posso ter". Interessante considerou o meu eu. E perguntou-me retoricamente, mas como podes tu querer algo que não podes ter, se nem sequer sabes qual o objecto do teu querer? Quando muito não podes ter, porque nem sequer sabes o que queres. Irritado com toda esta conversa de merda, gritei um curto, mas veemente "vai pró caralho". Na verdade, e embora não o tenha referido de ínicio, encontrava-me particularmente nervoso. Continuei encontrado pela galáxia consideracional, de certa forma obscura, mas até acolhedora. Começo a assustar-me, gritou a música, também nervosa, provavelmente por minha causa. A faixa mudou e despertei. Estava de pé no centro do quarto, de braços caídos, verticalmente inerte. De repente, o meu corpo, normalmente quente, arrefeceu abruptamente. Caí desmaiado descordenadamente (e por momentos não soube o que era). Acordei e enfiei-me mecanicamente na cama, como sempre, atulhada de livros e folhas. Não adormeci logo. Adormeci depois (ainda ouvi chamarem o meu nome)...

The Royal Family - Free Blood

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

OKX: A Tribute to OK Computer


1 - Doveman - "Airbag" [Doveman's notes]
2 - Slaraffenland - "Paranoid Android" [Slaraffenland notes]
3 - Mobius Band - "Subterranean Homesick Alien" [Mobius Band's notes]
4 - Vampire Weekend - "Exit Music (For a Film)" [Vampire Weekend's notes]
5 - David Bazan's Black Cloud - "Let Down" [David Bazan's notes]
6 - John Vanderslice - "Karma Police" [John Vanderslice's notes]
7 - Samson Dalonoga feat. The Found Sound Orchestra - "Fitter Happier" [Samson Dalonoga's notes]
8 - Cold War Kids - "Electioneering" [Cold War Kids' notes]
9 - The Twilight Sad - "Climbing Up the Walls" [The Twilight Sad's notes]
10 - Marissa Nadler feat. Black Hole Infinity - "No Surprises" [Marissa Nadler's notes]
11 - My Brightest Diamond - "Lucky" [My Brightest Diamond's notes]
12 - Flash Hawk Parlor Ensemble - "The Tourist" [Flash Hawk Parlor Ensemble's notes]
13 - B-Side: Northern State - "No Surprises" [Northern State's notes]
14 - B-Side: Chris Walla - "Polyethylene (Parts 1 & 2)" [Chris Walla's notes]

* Foi uma das melhores prendas do dia dos namorados, oferecida não no dia dos namorados e por uma não namorada! Thanks MJey.

Radiohead - House of Cards, Jools Holland

* esta é para ti filho.

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Scarlett canta Tom Waits

A Scarlett Johansson agora também canta. "O álbum foi produzido por Dave Sitek (TV On The Radio) e conta com as participações de Sean Antanaitis (Celebration) e Nick Zinner (Yeah Yeah Yeahs). O álbum é composto por dez versões de Tom Waits, que já ouviu o disco e «gostou», disse a actriz agora transformada em cantora." Para além do David Bowie que participa em duas músicas.


quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Spoon na aula magna


* e eu já tenho bilhete.

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

sábado, fevereiro 09, 2008

Marilyn Manson - This is The New Shit

babble bable, bitch bitch, rebel rebel, party party, sex sex sex and don't forget the violence

Metric - Monster Hospital (MSTRKRFT RMX)

Quase gosto da vida que tenho, Pedro Paixão

Tal não foi o meu espanto ao comprar o livro "quase gosto da vida que tenho", do Pedro Paixão, e ao folhear as primeiras páginas ler, logo no início, "babble bable, bitch bitch, rebel rebel, party party, sex sex sex and don't forget the violence".

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Lightning Bolt em Portugal

Lightning Bolt em Portugal, em meados de Abril, em sítio a definir (consta que será mítico).

Juno


quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Dexter

Dexter's asking - can't you feel the knife?!

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

A subida

Deixei-a, friamente, junto a um taxi. Praticamente nem esperei ou acenei despedindo-me. Perdi por momentos o senso, perdi-me. Entretanto, quase sem dar por isso, começou a chover lentamente. Voltei para casa, arrastei-me (impelido pelos all star gastos e quase rasgados pelas noites que me consumiram), transtornado, enquanto todo eu começava a ficar engelhadamente molhado. A água da chuva e as lágrimas, ambas tristes, pingavam-me a cara à vez. O casaco, agora encharcado, vertia gotas, por uma das suas oblíquas pontas, daquele misto ou mosto de lágrimas/água da chuva. Pesava. Provavelmente foi uma qualquer reacção provocada pela amargura ácida do sal que compõe as minhas lágrimas. Acho que em tempos foram doces. Continuei subindo a rua metocadicamente, aos encontrões com o acaso. Não ouvia. Tinha os headphones enterrados violentamente violentando-me as orelhas em troca de uns sons. Ouvia qualquer coisa triste à qual nem sequer prestava atenção. Os ténis, sujos e ainda mais gastos, embicavam nas dramaturgias soltas de uma calçada intensa e irritante que me enfrentava inclinadamente, aquelas que atribuo à minha vida. Os olhos, estranhamente abertos e inertes, transpareciam uma qualquer loucura bebida, ainda não diagnosticada, mas prognosível. A chuva não parava, por muito que me irritasse, e a música que me entoava o cérebro anunciava a perdição que vinha (venho) a esconder. Parei por momentos e olhei para cima, encarando de frente a chuva e o escuro que escondia a noite. Ninguém respondeu. Intimado a andar, o meu corpo resistiu mesmo sob pena de uma possível sanção. Inexistia neste preciso momento. Deixei de saber quem era, apesar de lúcido. perdi-me por ali. De repente, e após acordar, uma súbita jocosa e terna ironia apossou-se dos meus olhos e fez-me sorrir. Ainda mais encharcado. Era raiva encapotada. Saí do corpo que me encurtava os passos. Rapidamente desapareci e não me procurei. Ninguém me procurou. Adormeci.

Scout Niblett - Kiss (feat Bonnie Prince Billie)

My head is an emotions carnival

terça-feira, fevereiro 05, 2008

Johnny Cash - I see a darkness

I am a darkness

Metodologia fuzzy aplicada à cena

A comunidade arty que quer ser intelectual. A comunidade intelectual que quer ser arty. A comunidade ignorante que não sabe que é ignorante. Os outros.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

The Teenagers - Starlett Johansson

Dei por mim

Dei por mim a escrevinhar-me enquanto dramaturgia amputada de desilusão, de entre tantas outras.