terça-feira, maio 26, 2009

Jorge Miranda

Quando o valor de uma personalidade como Jorge Miranda não chega para obter uma maioria que lhe permita ganhar, à primeira, a votação para novo Provedor de Justiça, tudo de mal teve de ter tomado a política.
É de vomitar.

Scarlett Bardot

Scarlett Johansson vai editar um novo disco em Setembro com Pete Yorn. Break Up, gravado em 2006, é um disco inspirado pelos duetos de Serge Gainsbourg com Brigitte Bardot (final dos anos 60). O álbum incluirá oito originais de Pete Yorn e uma versão de I Am The Cosmos, de Chril Bell.

Alive! 2009

A única razão que talvez me levará ao Alive!

Grizzly Bear - Two Weeks



* uma das minhas 3 ou 4 bandas preferidas da actualidade. para quando em Portugal?

segunda-feira, maio 25, 2009

Cannes 2009



longas metragens
* PALMA DE OURO
— Das Weisse Band, de Michael Haneke (Alemanha)

* GRANDE PRÉMIO
— Un Prophète, de Jacques Audiard (França)

* PRÉMIO EXCEPCIONAL DO JÚRI
— Alain Resnais (França)

* INTERPRETAÇÃO FEMININA
— Charlotte Gainsbourg, em Antichrist, de Lars von Trier (Suécia)

* INTERPRETAÇÃO MASCULINA
— Christoph Waltz, em Inglourious Basterds, de Quentin Tarantino (EUA)

* REALIZAÇÃO
— Brillante Mendonza, por Kynatai (Filipinas)

* ARGUMENTO
— Mei Feng, por Spring Fever, de Lou Ye (Chinaa)

* PRÉMIO DO JÚRI (ex-aequo)
— Fish Tank, de Andrea Arnold (Reino Unido)
— Thirst, de Chan Wook-Park (Coreia do Sul)

* Prémio Vulcain / Comissão Superior Técnica da Imagem e do Som

— Aitor Berenguer, técnico de som de Map of the Sounds of Tokyo, de Isabel Coixet (Espanha)

Curtas-metragens

* PALMA DE OURO
— Arena, de João Salaviza (Portugal)

— MENÇÃO ESPECIAL: The Six Dollar Fifty Man, de Mark Albiston e Louis Sutherland (Nova Zelândia)

Câmara de Ouro

O júri da Câmara de Ouro (que escolhe a melhor primeira obra de todas as secções do certame) foi presidido pelo actor e realizador Roschdy Zem (França).

* CÂMARA DE OURO
— Samson and Delilah, de Warwick Thornton (Austrália)

— MENÇÃO ESPECIAL: Ajami, de Scandar Copti e Yaron Shani (Israel/Alemanha)

"Un Certain Regard"

O júri da secção "Un Certain Regard" foi presidido pelo realizador italiano Paolo Sorrentino.

* Prémio ‘Un Certain Regard’ – Fondation Groupama Gan pour le Cinema
— Dogtooth, de Yorgos Lanthimos (Grécia)

* Prémio do Júri
— Police, Adjectiv, de Corneliu Porumboiu (Roménia)

* Premio Especial do Júri (ex-aequo)
— No One Knows About Persian Cats, de Bahman Ghobadi (Irão)
— Le Père de Mes Enfants, de Mia Hansen-Love (França)

quarta-feira, maio 20, 2009

Looking for Eric, Ken Loach



e não é que o Cantona está a rrasgar Cannes!?!

- i'm not a man, i'm cantona!

Antichrist, Lars Von Trier



- em Cannes foi, em parte, agraciado pela plateia com palmas de pé e, pela outra parte do público, apupado. no fundo, o sentimento que nutro pela obra dele que já vi.

Jarvis Cocker Writes Music With Wes Anderson for Animated Film



"When Jarvis Cocker isn't playing live accompaniment for yoga and pilates sessions in Paris to promote his new album, Further Complications, he's also dabbling in the world of film. As we reported last year, Cocker contributes music to director Wes Anderson's upcoming stop-motion animation version of Roald Dahl's Fantastic Mr. Fox. Now, new details of Cocker's involvement with the film have come to light."

1. quanto ao filme - óptima notícia por duas razões: sou acérrimo fã do jarvis e do wes!

2. quanto ao álbum - até agora, parece-me bem bom. e tem uma pérola chamada "slush".

3. ainda quanto ao álbum - a capa é óptima!

segunda-feira, maio 18, 2009

Final de época

Não sabendo muito bem sobre o que escrever, desta feita falarei sobre bola. O campeonato praticamente acabou e há que partir para o rescaldo de mais uma atribulada temporada. Ainda assim, passado um ano, as novidades não são assim tantas, muito pelo contrário. O Porto voltou a ganhar o campeonato, chegando agora ao tetra. E ganhou novamente por uma razão muito simples – é, claramente, a melhor equipa (é incrível como o Porto foi à segunda divisão japonesa buscar um Hulk e o Sporting, há um par de anos, foi lá buscar um Mota)! Por outro lado, o Sporting, com um orçamento muito inferior aos outros dois grandes, foi, de longe, melhor que o Benfica, que, por sua vez, foi novamente medíocre. De qualquer forma, sobre o Quique, ou Pisa Flores como lhe chamam em Monchique, quer-me parecer que nem é tão mau como os benfiquistas todos dizem, nem é tão bom como queriam os benfiquistas, no inicio da temporada, que ele fosse.
Fiquemo-nos pelo Sporting por agora, ou melhor, fiquemo-nos pelo Paulo Bento. Este senhor-treinador, o último grande macho português – veja-se o penteado que enverga, contra tudo e contra todos – marca a última década futebolística nacional com o bentismo. A lei de bento é, simplesmente, a lei com mais eficácia em Portugal no momento, uma obra-prima da legística, sendo que, se a Direcção-Geral de Política de Justiça tivesse bons olheiros, o nosso Bento já estaria certamente a jogar na equipa do Governo. Por falar em penteados, não consigo adormecer uma única vez sem espreitar uma fotografia do Jorge Jesus (o mourinho da favela), ente de crivo divino, cabelo espaventoso e suposto novo treinador do Benfica. Já estou a ver o novo equipamento alternativo do Benfica, tingido de um amarelo efervescente.
Quanto ao futuro, o Sporting, neste momento, não tem treinador nem presidente para a próxima temporada, enquanto o Porto já tem o plantel futuro praticamente definido. O que vale é o facto de o Benfica também não ter Presidente há anos e treinador desde o Trapa-toni, o que nos permitirá ficar mais uma vez em segundo lugar. A não ser, claro, que o Bento fique, e aí, o Ferguson português, à imagem do seu homónimo britânico, ganhará à quarta temporada o primeiro de muitos campeonatos.
Esquecendo tudo isto, o Algarve, após muitos anos, volta a ter uma equipa na primeira divisão – o (grande) Olhanense. Muitos perguntar-se-ão, mas como?! Simples, têm um treinador que é um claro discípulo de Paulo Bento – Jorge Costa. Outro pistoleiro, um duro que veio do norte para elevar o Olhão (como dizem os cotas cá de Lisboa) à Liga Bebe&Win. É verdade que não tem um penteado benteano, mas a barriguinha que agora carrega, qual barril de cerveja, é um toque claro de machismo a la Paulo Bento. Engraçado, eu aqui a falar de penteados e em Monchique também não se fala de outra coisa.
Tinha eu dito que o Porto mereceu ganhar o campeonato, mas, ainda assim, repare-se no seguinte dado estatístico – Bruno Alves (sim, aquele tipo quase tão caceteiro como o Chula de Monchique) levou apenas dois cartões amarelos em todo o campeonato. Ora, não querendo por em causa o valor da equipa nortenha, mas que há coisas estranhas…há.
Por fim, para fechar esta crónica futebolística ou o que lhe quiserem chamar, gostava de dar os parabéns a quem dirige actualmente o nosso Monchiquense. Finalmente alguém, esquecendo a mania das grandezas, tenta que o clube não feche, tal era o panorama financeiro que lhe foi deixado. As dívidas e dívidas de anos finalmente estão a ser pagas, e, ao contrário de uma percentagem assustadora de clubes nacionais, não têm salários em atraso. É verdade que não pagam muito, mas pagam. Lá vai dando ‘prá sandes e mini no Barlefante.
in Jornal de Monchique

domingo, maio 17, 2009

thom yorke sobre o aquecimento global

stop global warming petition

an online petition with over a million names.. including President Obama.
currently there is talk of a climate change bill in the US similair to the one we have passed in the UK.
thats a BIG deal.
but i have been reading how the oil industry is investing millions of dollars in a PR campaign against it!
how utterly dumbass is that? how do these people look their children in the eye?

in have now stepped down from todays soapbox. byebye


Thom

Novo álbum de Broken Social Scene


After endless touring, semi-solo albums from leaders Kevin Drew and Brendan Canning, and a boatload of records from friends and associates, the amorphous indie rock entity known as Broken Social Scene are getting back to the business of being Broken Social Scene. They're currently recording album number four at Soma Electronic Music Studio in Chicago with post-rock sonic mastermind John McEntire (Tortoise, the Sea and Cake), according to a message from Drew on the band's site.

terça-feira, maio 05, 2009

feira do livro de lisboa (2009)

1. Bukowski - Sul de nenhum norte
2. Bret Easton Ellis - Menos que zero
3. Manuel de Freitas - Sic
4. Herberto Helder - Photomaton & Vox
5. Oscar Wilde - O Crime de Lorde Artur Savile e Outros Contos

Radiohead foram encorajados a acabar há dois anos

"Os Radiohead foram aconselhados a colocar um ponto final na sua carreira pelos seus agentes, a Courtyard Management.
A revelação partiu de Brian Message, da empresa referida, ao jornal The Irish Times. «Temos que ser honestos com os artistas e se as coisas não estão a resultar há que tomar medidas».
Durante as gravações do último «In Rainbows», a banda não estaria a encontrar o som pretendido pelo que foi encorajada a terminar. «Felizmente, tal não aconteceu e o disco foi um dos mais bem sucedidos da sua carreira», concluiu Message."

ora, só posso concluir que alguém que aconselha a melhor banda do mundo (são a única grande banda do momento que consegue continuar a fazer discos brilhantes) a acabar não pode ser lá muito inteligente.

Wavves

Sexta 29 de maio de 2009
ZDB - Zé dos Bois
Rua da Barroca, 591200 LisboaPortugal

esta merda vai rrasgar.

indício de felicidade

já os ditados populares o apregoam há o tempo, burro é aquele que não aprende com os erros. espero não ser burro.
sair do buraco directamente para o topo é um indício de felicidade.
estou feliz (mas continuo a não gostar do número 17).