terça-feira, junho 24, 2008

Punhetices


Nos últimos tempos, duas coisas têm-me nem sei bem se irritado ou incomodado ou ambos e estão ambos ligados a um blogue, hoje das massas alternativo-cena (som + visão). Isto para além do facto de andar fechado no quarto a doutorar, como diria um amigo meu, que nem um branco ratinho de laboratório e da novela ronaldo e aciganices e nereidas e merdas para a qual já não tenho paciência, provavelmente por isso hoje acordei ao bico com a mobília (que nome feio) do quarto.
As duas coisas que me irritam a zona inferior lateral da perna direita onde tenho psoríase e o hemisfério frontal esquerdo, presumo que aquele que nos fode o bom humor, são por um lado o ódio visceral e apaneleirado dos tipos que escrevem no mui distinto blogue que referi por futebol. Por outro lado, a vassalagem gratuita pela "série de entretenimento" - os contemporâneos. Por muito que queiram a dita série não têm piada (e digo isto, até, respeitosamente). O primeiro trata-se de um preconceito (de merda). O segundo, provavelmente de falta de inteligência e imparcialidade.
Estou mais calmo agora.

5 comentários:

M. disse...

há quem diga que é merda maradona num post assim. há quem diga que é a cena.

atenção cena free.

Anónimo disse...

A mim parece-me que o João Lopes não odeia futebol, pelo contrário, apenas a forma como é tratado pelos media portugueses - e eu, que odeio o protagonismo que é dado a esse desporto de forma saloia, concordo com ele.

Jorge Oppenheim disse...

na maioria das vezes o futebol foi tratado ele próprio como saloio. o desporto também. tratam-no como acultura. nada mais errado. já os gregos tratavam o desporto como como cultura, que é.

quanto à forma como é tratado pelos media portugueses, é apenas mais um preconceito. digo isto por uma coisa. basta ir a qualquer outro país e acontece exactamente o mesmo (com as divergÊncias relativas ao desporto preferido nos vários países).

mais, na música acontece exactamente o mesmo e não vejo (leio) críticas semelhantes.

:)

Anónimo disse...

Eu não disse que não devia ser tratado como cultura, mas isso raramente acontece cá - o facto de lá fora ser semelhante não é motivo para nos orgulharmos.

Seja como for, este post revela que o JL não tem a postura que apontas (e o Galopim não escreve sobre desporto):

http://sound--vision.blogspot.com/2008/06/franois-bgaudeau-ressacas-do-futebol.html

Agora se reclamares da obsessão acrítica com a rainha da pop, aí já concordo :)

Jorge Oppenheim disse...

tens tantos outros posts. uns que revelam um ódiozinho de estimação pela máquina mediática que rodeia o futebol, outros de um maniqueísmo que me provoca arrepios, outros que puerilmente (a palavra pueril é usada recorrentemente em posts sobre futebol) tentam repudiar aquilo que vai contra a pureza do desporto, mas que na minha opinião soam a alguma hipocrisia.
bem mas isto é a minha opinião e que como qualquer outra opinião pode estar errada e ainda por cima ando sensível. lol

sim e depois há a madonna. mais valia falar da "personagem" britney, bem mais interessante. eheh

abr.