quinta-feira, dezembro 11, 2008

Pumpkins não editam mais álbuns




"Billy Corgan disse ao Chicago Tribune que os Smashing Pumpkins «não vão editar mais álbuns», por causa das reacções negativas ao último «Zeitgeist».

«As pessoas já não ouvem álbuns. Passam-nos para um iPod, ouvem os singles e passam à frente», lamentou.

Contudo, apesar da recusa em voltar a gravar um longa-duração, os Smashing Pumpkins vão continuar a criar música nova. «A partir de agora, vamos passar a ser uma banda de singles. Seremos criativos mas de uma maneira diferente», garantiu ao jornal.

Mas também ao vivo, os Smashing preparam mudanças. «Não vamos voltar a dar concertos em que equilibramos passado e presente», afirmou Corgan.

«Vamos tocar em salas mais pequenas e fazer exactamente o que nos apetece. Não sou estúpido. Quero que as pessoas se sintam satisfeitas connosco», garantiu.

O músico lamentou também a recepção do público ao último álbum e à mais recente digressão. «O que mais me incomoda é acharem que estamos acabados. Não voltámos pelo dinheiro. (...)Não somos o tipo de banda que volta para tocar as canções antigas», reagiu." (in disco digital)

Será que alguma vez voltam a ser um terço do que eram? gostei destas declarações, até porque são verdade. hoje pouco se ouve discos e 90% dos discos que aparecem tÊm pouco mais que duas ou três músicas (boas).

2 comentários:

A disse...

LOL

Já era tempo...

Não é assim tão verdade, ainda há pessoas que ouvem álbuns. eu sou uma delas, talvez por isso não oiça nem conheça tantos grupos pois não oiço música a martelo. para mim ainda é poesia.

ando enjoada de grupos de merda, de modas, de clichés. estou a ficar velha.

hei-de continuar a ouvir álbuns.
os smashing rendem-se à modinha pois sempre foram um grupo de modinhas e agora dizem "ah e tal, não fazemos mais álbuns"
Por isso é que nunca me rendi verdadeiramente a eles.

"Do what you love, fuck the rest"

Jorge Oppenheim disse...

eheh. calma pá, os ares das ilhas e a ministra da educação andam a deixar-te amarga.

e os pumpkins não eram maus pá!

é só esquecer os singles e ouvir o resto para ver o quão eram bons! :P