sábado, maio 31, 2008

The Dodos - Fools

* de longe do melhor que apareceu nos últimos tempos.

sexta-feira, maio 23, 2008

Lars and the real girl

e se a panaceia da harmonia familiar residir aqui? e se a solução para tudo for exactamente uma boneca insuflável?
uma coisa é certa, a boneca insuflável é a mulher com quem todos os homens almejam casar.

Cat Power, 26 de Maio

* finalmente (afinal) vou vê-la. e é apenas isso que interessa. vê-la.

quarta-feira, maio 21, 2008

Atlas Sound

* Lux, dia 28 de Maio, 1ª parte de Animal Collective.

segunda-feira, maio 19, 2008

The Ting Tings - Great DJ

* antónimo de depressão.

maniqueísmos morais - o amor

corre-me o desespero nas veias. a introversão encapotada, uma dor insinuante e claustrofóbica. obrigado pai pela herança. os russos que leio, que falam de morte e de amor, elevam-se das páginas pesadas e empilhadas dos livros prisão que colecciono e que guardo cuidadosamente colados à minha cabeça, e perguntam-me e pergunto-me o que é o amor.
a tinta que me percorre a cara é amor, mas também tristeza. o álcool que me expõe é também amor e dor. o vício é também amor e dor. a destruição é também dor. e amor.
os movimentos frágeis e desajeitados daqueles que idolatro possuem-me. continuo de copo na mão, mão que não pára de subir e descer sincronizadamente e bêbeda de intenção. o que é o amor se não fantasmas?
o que é o correcto e o incorrecto? já não sei. os meus dedos trilhados de pretensiosismo pedem-me permissão para qualquer coisa.
não há qualquer resposta correcta para pergunta alguma. a morte já não é certeza, o sofrimento sim. sim, também oiço vozes. e confundo-me. estas esparsas palavras são também amor. a desordem de quem perde o controlo é também amor e palavras.
as palavras não são mais do que amor. sinto as olheiras pesadas, imagem de quem se perde. o escuro que me turva o olhar é não mais do que amor.
obrigado pai pelo sangue. o sangue não é mais do que amor.
somos tomados por maniqueísmos morais impostos por ideias obsoletamente incorrectas vendidas pela sociedade negra, que enverga a fútil toga da moral. a sociedade não é mais do que a descrença no amor.
perdi o controlo. outra vez. são décadas e desassossego. é amor.

sexta-feira, maio 16, 2008

Lars and the Real Girl (trailer)

Gonorreia Legislativa

REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA
Assembleia Legislativa
Resolução da Assembleia Legislativa da Região
Autónoma da Madeira n.º 12/2008/M
Congratulação pelos 30 anos de governação do Dr. Alberto
João Jardim da Região Autónoma da Madeira

Passados 30 anos sobre a formação do primeiro governo regional liderado pelo Dr. Alberto João Jardim, a Região Autónoma da Madeira apresenta -se na actualidade com um nível de desenvolvimento ímpar na história das regiões insulares e ultraperiféricas.
A Região Autónoma da Madeira apresenta hoje um visível e notável desenvolvimento económico -social, alicerçado quer através do seu produto interno bruto, quer através da melhoria real das condições de vida da sua população, ostracizada e ignorada durante séculos pela República Portuguesa.
Passados 30 anos a Madeira apresenta -se como um exemplo de desenvolvimento económico com reflexos positivos na qualidade de vida da sua população.
Toda esta obra, historicamente, tem um rosto e um nome. Esse nome é o do Presidente do Governo Regional da Madeira e líder do Partido Social -Democrata da Madeira — Dr. Alberto João Jardim.
Um homem a quem a população da Madeira muito deve pela firmeza das suas convicções e pela luta que travou pela nossa Região e pelo seu povo, mas para com o qual o povo madeirense foi sempre solidário e, apoiou incondicionalmente, porque fiel ao seu pensamento de o servir com a máxima lealdade.
Infelizmente a realidade é vista de forma deturpada por uma minoria. Esses, os fundamentalistas da oposição, os adeptos da política da terra queimada, ao longo destes 30 anos só vaticinaram desgraças para a Madeira e a sua população.
Minoria que ainda não interiorizou o quanto de errado são as suas políticas, sucessivamente rejeitadas pelo povo madeirense, ao dar a maioria absoluta ao Partido Social-Democrata da Madeira e ao seu líder Dr. Alberto João Jardim ao longo destes 30 anos.
Contudo, é com regozijo que vemos o reconhecimento público da obra feita na Região Autónoma da Madeira por figuras políticas do quadrante nacional, que mantêm a equidistância necessária, não confundindo o Estado com os partidos.
Corroboramos da sua visão quanto ao trabalho notável e ímpar desenvolvido pelo Dr. Alberto João Jardim no Governo Regional da Madeira, bem como das referências elogiosas feitas à pessoa do Dr. Alberto João Jardim, qualificando como um exemplo supremo na vida democrática, um exemplo do que é um político combativo.
Assim:
A Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, nos termos da alínea a) do artigo 38.º do Estatuto Político -Administrativo da Região Autónoma da Madeira, conjugada com o artigo 166.º do Regimento, resolve aprovar a presente resolução:
Regozijar -se pelo desenvolvimento alcançado pela Região Autónoma da Madeira, em resultado dos 30 anos de governação do Dr. Alberto João Jardim, superiormente apoiado pelo povo madeirense.
Da presente resolução deverá ser dado conhecimento ao Presidente da República, ao Presidente da Assembleia
da República e ao Primeiro -Ministro.
Aprovada em sessão plenária da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira em 22 de Abril de 2008.O Presidente da Assembleia Legislativa, José Miguel Jardim d’Olival Mendonça

JUSTICE - STRESS

* como gosto de polémica.

quinta-feira, maio 15, 2008

Blindness ou o ensaio sobre a cegueira

* estamos nos olhos do mundo.

The National

Foi mítico. Por outras palavras, aconteceu o concerto do ano.
Revejo-me nos tiques autistas do Matt Berninger que movendo-se beatnicamente impulsionado pela força do alcóol perdeu-se em gritos no meio do público. A confusão desta frase é propositada. A panaceia da música pop reside aqui.
As mudanças repentinas qual búlicio de início de noite de quem procura encontrar-se pela boémia. As consequentes ressacas de calmaria irónico-amorosa, let's start a war Ada. Verdadeiro slow show de arrepios e vontade de não sei bem o quê. Afinal a vida não é uma merda. Afinal o sofrimento faz algum sentido, embora não saiba qual. Vamos todos beber uns copos e tudo acaba vai acabar bem. Fui feliz.
I wish that I believed in fate
I wish I didn't sleep so late
I used to be carried in the arms of cheerleaders
I'm the new blue blood, I'm the great white hope
I'm the new blue blood
I won't fuck us over, I'm Mr. November
Aconteceu o concerto do ano.

terça-feira, maio 13, 2008

Spiritualized - Soul On Fire

*parece-me muito bem. resposta para quem andou por aí a desprezar uma banda com um álbum simplesmente genial...

segunda-feira, maio 12, 2008

sexta-feira, maio 09, 2008

Maradona good; Pelé better; George Best.

Mítico! provavelmente não houve outro e provavelmente não haverá..e nem precisou de arranjar as sobrancelhas...
tem nome de escritor e foi mais boémio que o próprio Kerouac.
ainda por cima disse coisas destas:

(i) "Em 1969 desisti das mulheres e do álcool. Foram os piores 20 minutos da minha vida".

(ii) "Deixei de beber, mas apenas quando estou a dormir".

(iii) "Gasto muito dinheiro em bebida, miúdas e carros velozes. O resto, limito-me a esbanjá-lo".

(iv) "Infelizmente, não há solução para o álcool. Não o podemos fazer desaparecer. A bebida é o único adversário que eu não consegui derrotar".

(v) "Dizem que dormi com sete Miss Mundo. Não dormi com sete. Dormi com apenas quatro. Não apareci no encontro com as outras três".

(vi) Sobre David Beckam: "Não sabe chutar com o pé esquerdo, não sabe rematar de cabeça, não sabe fintar e não marca muitos golos. Tirando isso, é bom".

terça-feira, maio 06, 2008

Critérios

já não percebo nada de nada. intervalando o estudo ligo a tv, enquanto como duas torradas, por acaso até particularmente bem confeccionadas, nem muito nem pouco torradas, bem recheadas de manteiga, embora com queijo do mais barato, de sabor amareladamente deslavado (torna-se recorrente no pingo doce - queria 150g de queijo...do mais barato), vou zappingando um pouco, lentamente, canal a canal, até que chego ao AXN, canal 1o da minha sintonização parcialmente aleatórea, e está a dar o "O encantador de cavalos". bem, eu tinha por minha convicção que ao AXN estavam acoplados filmes e séries de acção. mas já não há critérios para nada?


e a Floribella no Sport TV?
e as Ratinhas Francesas no Disney Channel?
e o Conan O'Brien no Sexy Hot?
e o Chalana a treinador?

*ou então o estudo está simplesmente a afectar-me o cérebro.

Broken Social Scene Presents Kevin Drew - Fucked Up Kid

* dedicada a um melhor amigo que tem passado por uma situação verdadeiramente "fodida" (e não falo de gajas ou insignificâncias afins).

Deus um intelectual de esquerda?

aposto em liberal de direita. ou não nos tivesse abortadoramente abandonado, quais filhos bastardos, em berço pobre, à porta da mão invisível.
Será que Deus tem outros filhos (legítimos) num outro sítio qualquer?

The Heavy - COLEEN

* demasiado bom.

Acórdão do Conselho Superior, de 30-11-98

Viola o dever de urbanidade o advogado que, em requerimento, e referindo-se à prosa do colega, afirma que é toda ela, de cabo a rabo, um nojo de repugnância contumaz, bolsando insânias, vesânias e atoardas.

domingo, maio 04, 2008

Consanguinidade amorosa

Do asco que me faz tremelicar as glândulas salivares, reacção de mais asco sob a forma de escarro que me deixa até mal disposto. Ou toda a consanguinidade amorosa (qual canídeo), que me faz sorrir ironicamente da realidade.

sábado, maio 03, 2008