quinta-feira, março 22, 2007

Armchair Apocrypha, Andrew bird

Nota: 8,5/10
Género: indie pop rock;

Editora: Fargo Records;
É um álbum hiptonizante. A panaceia da música pop pode encontrar-se em Andrew Bird! Apesar de há muito andar por cá, apenas saiu do anonimato com o último álbum de há dois anos - The Mysterious Production of Eggs, altura em que o descobri. Muitos têm-no comparado com o meu Jeff Buckley, porém eu não o faço, não quero fazer (embora reconheça semelhanças nos sentimentos que ambos fazem ruborescer em mim), até porque já lhe reconheço a suficiente autonomia para o dissociar de comparações. É estranho como neste álbum parece procurar fazer de todas as músicas hinos e por pouco não o consegue. Este sonoro concerto de pássaros, de sabor panegírico, é um dos melhores álbuns do ano, e um dos melhores que ouvi nos últimos tempos. O terceiro nome de Bird é nostalgia e o tema Spare-Ohs é exemplo disso mesmo, estranho exercício de melancolia - lacrimejos sinceros tornam-se impossíveis de suster. Contudo, oiço a Fiery Crash e os sinceros violinos da Heretics, que logo me deixam a porejar alegria e júbilo, dizem os meus olhos. Thank God it's fatal...Não me canso de ouvir. Converti-me aos assobios.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas Jorge.Boa review!
Um bom sucessor da Misteriosa Produção de Ovos!=)
gostava de ter o teu mail para te enviar alguns cds promocionais.se estiveres interessado dá luz verde para david(at)team.jud.as. Abraço