domingo, maio 13, 2007

Young Modern, Silverchair

Os Silverchair estão de volta! Sim, aqueles putos que com 16 anos fizeram um "Frog Stomp". O grunge já lá vai, e agora são pop! Ser pop é fixe, ganhamos uns trocos, comemos umas gajas...Bem, eu não tenho grande paciência, e não se trata de nenhum preconceito, porém apesar de não ser um álbum muito mau, a verdade é que não traz nada de novo em aspecto nenhum. Daniel eras bem mais fixe quando tentavas imitar o Kurt!
5/10

3 comentários:

Anónimo disse...

Por essa crítica é que já dá p/ perceber que não acompanha a banda e por isso é tão mal informado desse jeito. Ainda acha que Nirvana é referencia de alguma coisa.
O Silverchair sempre sofreu com essas comparações infundadas com Nirvana, mas com o tempo a crítica especializada vem tecendo elogios e se "desculpando" por comparações passadas. Hoje a banda demonstra um amadurecimento artístico considerável, mas que para muitos desinformados como você ainda acham que Frogstomp foi o melhor cd porque tem a "cara de Nirvana". Só que em minha humilde opinião, não se deve comparar as duas bandas, pois Nirvana foi a banda mais fake que já existiu. Kurt Cobain não tinha nem metade da competência artística de Daniel Johns. Tanto, que o máximo que conseguiu foi correr feito louco atrás do sucesso e depois fingir e mentir que aconteceu por acaso. No final, se matou porque como ele mesmo sabia era uma tremenda porcaria, não servia p/ nada mesmo.
Vou te dar Nevermind de presente p/ vc ficar contente com o cd mais "revolucionário" do mundo.

Doug disse...

Os dois estão redondamente enganados. Kurt foi um compositor que soube dosar simplicidade e ferocidade em músicas impossíveis de serem copiáveis, pois muitas(muitas mesmo) bandas tentaram copiar o estilo de composição adotado por ele, e é difícil saber se sabiam o que estavam fazendo era realmente fiel. Daniel Johns diziam se inspirar no rock antigo e soou realmente como pearl jam ou nirvana, mas estes dois são como eu disse sobre o segundo, impossíveis.
O cara do silverchair encontrou seu caminho, sem imitar o maior ícone grunge e tentando finalmente parecer com as bandas que 'realmente lhe fizeram sonhar o rock', e eu acho que ele funcionou como queria.

Anónimo disse...

fico com a opinião do douglas. o silverchair realmente soou como pearl jam e nirvana durante os primeiros anos, mas não se pode esperar uma composição autentica e excelente de músicos que na epoca eram adolescentes. Mas apesar de serem pouco criativas e originais, as musicas eram gostosas de ouvir. Hoje as musicas tem a cara dos seus compositores, e quem sonha com a repetição de um passado cada vez mais distante, é melhor repensar. Young modern é um disco que traz faixas muito boas, those thieving birds, straight lines, waiting all day. No meu humilde ponto de vista, eles ainda precisam se encontrar nas músicas mais pesadas, mind reader e insomnia não me soam ainda como músicas definitivas, mas perdidas em um album dono de outra proposta. Esse erro ocorreu no diorama, quando se inseriu One way mule e The lever, musicas totalmete fora do contexto do album. Mas... é o que acontece