quarta-feira, maio 23, 2007

Quem se lembra dos Stiltskin??

Quem se lembra dos Stiltskin?? Estava eu numa de revisitação pueril e lembrei-me desta banda. Era eu um puto (aliás, ainda sou), estavamos em 94 ou 95, já não me recordo ao certo do ano, e eu andava a descobrir os radiohead, smashing pumpkins, REM e mais umas bandas da altura, tudo apertadamente incluso numa cassete que me tinham emprestado, e não sei muito bem porquê mas adorava esta música, embora nunca tenha sabido de quem se tratava. Há uns tempos (há três ou quatro anos), descobri a cassete no fundo de um empoeirado baú que tinha lá para casa (apeteceu-me inventar isto...) e após ter reouvido algumas vezes a algo olvidada música lembrei-me que a talvez se podesse chamar "inside" - Bingo...Logo depois, graças à modernice da internet diga-se, não foi particularmente díficil descobrir mais sobre os Stiltskin. Parece que eram uma espécie arremedo dos Pumpkins (consta)...Aliás, consta também que num concerto em Berlim, acabando a actuação, o Corgan envergou um cartaz que dizia "hi, we're stiltskin". A banda acabou por desaparecer antes ainda de editar um segundo álbum. Pelos vistos, editou-o em meados de 2006, nomenclado de "She", embora pelo que li na actual banda resta apenas o vocalista da altura, o Ray Wilson...

1 comentário:

M.A. disse...

Não sei se sabes, mas este tema tornou-se conhecido a partir de um anúncio da Levi's. O desdém de Billy Corgan em relação a estes Stiltskin advém do facto de os Pumpkins terem recusado ceder uma música para o dito anúncio (na altura ainda eram uma banda com princípios) e, em compensação, a multinacional tratou de arranjar uma banda fabricada (como tantas na altura) puramente copista dos Pumpkins.